BIOGRAFOLOGIA

Intrafisicologia. Marcelo da Silva (25.11.1973–) nasceu em São Paulo, SP, Brasil. Atualmente está radicado na Cog- nópolis Foz do Iguaçu, PR.

Profissiologia. Graduado em Ciências Econômicas, com ênfase em Análise Econômica. Especialização em Educação (Métodos e Técnicas de Ensino). Mestre em Administração em Marketing. Economista.

Proexologia. Acessou a Conscienciologia em 1991, em São Paulo, SP, por meio de Palestra Pública do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC). Voluntário da Conscienciologia desde 1994, nas Instituições Conscienciocêntricas: IIPC, de 1994 a 2011; União das Ins- tituições Conscienciocêntricas Internacionais (UNICIN), de 2011 a 2013; Associação Internacional de Pesquisa Labora- torial em Ectoplasmia e Paracirurgia (ECTOLAB) desde 2014. Docente de Conscienciologia desde 1996; tenepessista desde 2006; epicon desde 2012.

AUTORADOLOGIA

Livros. Coautor dos livros Gestações Conscien- ciais Vol. 2 (1996) e Tenepes: Assistência Interdimensional Lúcida (2015).

Artigos. Síndrome do Deslocamento Paracronológico; A Parapedagogia no Contexto do IIPC; (Parapedagogy in the Context of IIPC); A Atuação da Equipe Técnica Extrafísica nas Aulas de Conscienciologia; O Professor na Função de Elemento Paradídático; Avaliação Quali-Quantitativa da Turma Piloto da Escola de Projeção Lúcida; Parametodologia Utilizada para Elaborar a Escola de Projeção Lúcida do IIPC; Gestão Assistencial de Bens Conscienciais; A importância da Convivialidade para o Inversor; Para-engrama: Uma Estratégia Intermissiva; O Professor na Função de Elemento Paradidático; O Projeto Genoma e a Paragenética; Qualidade Consciencial: Uma Meta do Inversor; Reciclagens Intraconscienciais; Técnica da Para-exposição Terapêutica; Técnica da Para-exposição Terapêutica; Caminhada; Responsabilidade pela Decisão de Evoluir; A Importância da Tenepessopensenidade para o Professor Itinerante; Técnica de Anotações Pessoais das Tertúlias; A Prática do Empreendedorismo Evolutivo no Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC).

Verbetes. Acronologia da Recin; Gestor Parapsíquico; Autodisponibilidade Itinerante; Comunicação Interassistencial; Implantação Conscienciológica; Megaparadoxo da Ilusão Intrafísica; Ortometria Econômico-Financeira; Gratidão Verbetográfica; Marcha Evolutiva; Catálise da Projetabilidade; Binômio Detalhismo-Parapsiquismo; Diário Projetivo; Interação paracirurgia-megafraternidade; Aplicação de técnicas projetivas.

Cursos. informar os cursos de sua autoria.

PESQUISOLOGIA

Especialidades. Projeciologia e Megafraternologia.

VOLUNTARIADOLOGIA

Áreas de atuação. informar as áreas de atuação no voluntariado (setores e coordenações).