BIOGRAFOLOGIA

Intrafisicologia. Everaldo Cesar Schmidt Bergonzini (18. 12.1963–) nasceu em Curitiba, PR, Brasil. Atualmente está radicado na Cognópolis Foz do Iguaçu, PR.

Profissiologia. Graduado em Engenharia Elétrica, Administração e Psicologia. Especialização em Dinâmica de Gru- pos. Engenheiro.

Proexologia. Acessou a Conscienciologia em 1993, em Curitiba, PR, por meio de Palestra Pública do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC). Voluntário da Conscienciologia desde 1993, nas Instituições Conscienciocêntricas: IIPC, de 1993 a 2000; Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), de 2001 a 2007; Associação Internacional de Conscienciometria Interassistencial (CONSCIUS) em 2007; Associação Internacional para a Expansão da Conscienciologia (AIEC) desde 2007; Organização Internacional de Consciencioterapia (OIC) desde 2012. Docente de Conscienciologia desde 1995; tenepessista desde 1999; epicon desde 2012;  assumiu a Desperticidade na 2ª turma do PROAD.

AUTORADOLOGIA

Livro. Coautor do livro Tenepes: Assistência Interdimensional Lúcida (2015).

Artigos. Apresentação do Teste de Autoenergometria Utilizado no Curso Fundamentos da Conscienciometria; Técnicas de Elaboração do Código Pessoal de Cosmoética a partir da Conscienciometrologia e da Errologia Pessoal; Cosmoeticoterapia: Autoconsciencioterapia Através do Código Pessoal; Curso Conscin-cobaia-voluntária do Conscienciograma; Genialidade: O Estilhaçar de Paradigmas; O Holopensene da Invéxis; Aspectos Evolutivos da Experiência da Quase Morte; (Aspectos Evolutivos de la Experiencia Cercana a la Muerte; Evolutionary Aspects of the Near Death Experience); Superação da Autopensenidade Monárquica por meio do Código Pessoal de Cosmética (CPC).

Verbetes. Sinergismo Conscienciometrologia-Consciencioterapia; Necessidade Desnecessária; Cosmoeticoterapia; Código Grupal de Cosmoética.

Cursos.Curso de Ortopensenidade; Código Pessoal de Cosmoética; Código Grupal de Cosmoética.

PESQUISOLOGIA

Especialidades. Consciencioterapia e Cosmoeticologia.

VOLUNTARIADOLOGIA

Áreas de atuação. Coordenador Financeiro do CEAEC (2003-2005); Parapedagógico Conscius (2007-2010); Consciencioterapeuta (2010-2013) Atualmente é Coordenador de Projetos da AIEC.