Atualizações sobre a Retomada das Atividades Parapsíquicas na CCCI

Foz do Iguaçu, 15/08/2021

De: Conselho de Epicons.

Para: Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI).

 

Conselho de Epicons – Nota de Esclarecimento

Atualizações sobre a Retomada das Atividades Parapsíquicas na CCCI

 

Mesmo diante da diminuição do número de casos de Covid-19, internações e dessomas, no Brasil, em julho e agosto de 2021, recomendamos cautela para o retorno de atividades presenciais. Neste momento, não temos previsão para o retorno de atividades parapsíquicas (dinâmicas e cursos de campo em ambiente fechado).

Isso porque a variante Delta já começou a reverter a curva de queda em países como Israel, Estados Unidos, Inglaterra, França e outros, levando os mesmos a rever a flexibilização de normas e restrições à abertura social. No Brasil, a presença da variante Delta vem crescendo e deverá impactar a taxa de ocupação de leitos de hospitais nos próximos meses.

É preciso observar, por mais algum tempo, como essa variante vai impactar socialmente, inclusive as pessoas já vacinadas. Mas a Comissão Parassanitária do Conselho de Epicons já estuda as medidas profiláticas e de segurança, visando o retorno dessas atividades em momento oportuno.

Nesse sentido, alguns consensos iniciais já foram definidos, quando houver o retorno das dinâmicas parapsíquicas:

  • Será sugerido às ICs que o trabalho reinicie primeiro nos campi da Conscienciologia, para avaliação inicial, começando em Foz do Iguaçu (PR).
  • Será recomendado às ICs que todos os participantes de dinâmicas (epicons, equipe e alunos) estejam com vacinação completa (esquema vacinal completo).
  • Será indicado às ICs que todos os participantes (epicons, equipe e alunos) utilizem máscaras durante as dinâmicas.
  • Será indicado às ICs que instalem (se ainda não tiver) exaustores nos ambientes fechados onde acontecerão as dinâmicas parapsíquicas.
  • Serão sugeridas, pelo Conselho de Epicons, as práticas parapsíquicas mais adequadas, considerando a segurança dos participantes, evitando, inicialmente, atividades com maior aproximação física (Ex.: arco voltaico, energização com epicon em transe parapsíquico).
  • Será sugerido às ICs uma redução do tempo de duração da dinâmica parapsíquica, para minimizar riscos.

Tais recomendações podem ser utilizadas para outras atividades presenciais, no âmbito do voluntariado e da parapedagogia.

Os procedimentos detalhados (antes, durante e depois das dinâmicas) estão sendo estudados por essa Comissão e serão apresentados nos próximos comunicados.

Informamos ainda que o conselho de epicons está realizando atividades energéticas, nesse momento bastante restritas, no campus CEAEC, visando o estudo in loco de todas as variáveis pertinentes para a preparação do retorno das dinâmicas parapsíquicas, em momento oportuno.

 

Atenciosamente,

 

Alexander Steiner, Alexandre Nonato, Amin Lascani, Ana Luiza Rezende,
Hernande Leite, Ivo Valente e Marco Antonio Almeida

Comissão Parassanitária do Conselho Epicons