BIOGRAFOLOGIA

Intrafisicologia. Alexandre Ferreira Nonato (24.01.1978–) nasceu em Piracicaba, SP, Brasil. Atualmente está radicado na Cognópolis Foz do Iguaçu, PR.

Profissiologia. Graduado em Comunicação Social. Especialização em Docência do Ensino Superior. Mestre em Jornalismo. Analista de Mercado Educacional.

Proexologia. Acessou a Conscienciologia em 1994, em São Paulo, SP, por meio da Feira do Livro. Voluntário da Conscienciologia desde 1995, nas Instituições Conscienciocêntricas: Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC), de 1995 a 2002; Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), de 2002 a 2004 e de 2013 a 2014; Associação Internacional Editares (EDITARES), de 2011 a 2012; Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS), de 2004 a 2010 e desde 2014. Docente de Conscienciologia desde 1997; tenepessista desde 2010; epicon desde 2014; assumiu a Desperticidade na 2ª turma do PROAD.

AUTORADOLOGIA

Livros. Autor do livro JK e os Bastidores da Construção de Brasília sob a Ótica da Conscienciologia (2010). Coautor do livro Inversão Existencial (2011) e Acoplamento Energético (2015).

Artigos. Formação de Autores da Conscienciologia; Invexograma: Auto-Avaliação da Invéxis; Balanço dos Primeiros Resultados do Invexograma; Parapolítica e Autogovernabilidade Consciencial; A vida do Presidente Juscelino Kubitschek e a construção de Brasília; Jornalismo e Invéxis: Uma Análise Pessoal da Profissão; Os Homens que Mudaram os Paradigmas Científicos; Invexometry: an Instrument for the Measurement of Invexibility of Oneself and Others; Alicerces da Invexibilidade; Criogenia: Supervalorização do corpo humano; Existe Trote Solidário ou Cidadão?; Implicações Intrafísicas na Invéxis; A Importância de Escrever; Sistema nervoso entérico: Estaria a Ciência convencional confirmando a existência do subcérebro abdominal?; Uma Dupla Evolutiva na Prática; Despertometria: Autavaliação do Percentual de Desperticidade; Ponto de Partida da Gescon; Vivências do Trinômio Invéxis-Tenepes-Autodesperticidade.

Verbetes. Biografologia; Subestimação da Finalização da Gescon; Extrapolacionismo Pré-Tenepessista; Ponto de Partida da Gescon; Planejamento da Gescon; Gescon Atratora; Invexograma; Autoconflito Invexológico; Despertometria; Interação Acoplamentarium-Autodesperticidade; Travão da Autodesperticidade; Tríade da Autodesperticidade; Escola de Despertos; Trinômio Invéxis-Tenepes-Autodesperticidade; Técnica de Autodesassédio.

Cursos. informar os cursos de sua autoria.

PESQUISOLOGIA

Especialidades. Invexologia e Despertologia.

VOLUNTARIADOLOGIA

Áreas de atuação. informar as áreas de atuação no voluntariado (setores e coordenações).